segunda-feira, 30 de julho de 2018

CARTA DECLARAÇÃO DE AMOR - CARTA



CARTA DECLARAÇAO DE AMOR ETERNO A
 MARIA SOLANGE LIMA MELO

(MINHA CHEIROSINHA)


Querida e amada Solange,


Sempre acreditei e, sempre acreditarei nas forças poderosas e inescrutáveis que orientam nosso existir aqui no planeta. Também sei que nosso existir é efêmero e guiado pela vontade e bondade infinita da consciência de todos os Universos existentes no Cosmos a que chamamos de DEUS.
Embora pensemos sempre, que podemos orientar e decidir tudo o quanto acontece em nossas vidas, na verdade se se observarmos com mais grandeza e acuidade de espírito e sobre tudo com mais sensatez veremos de forma quase cruel que na realidade o que chamamos de livre arbítrio só nos é permitido nas pequenas decisões do dia a dia. Se observarmos com humildade e com isenção de espírito (perceberemos), claramente que as grandes e cruciais decisões que definem nosso existir e principalmente o nosso futuro, nos são negadas e fogem de nossas mãos como se nos fosse proibido tomar qualquer decisão maior. Em função do que, acredito piamente no fato de que nós tínhamos que nos amar, estava escrito nas estrelas, amada Solange; que nossos destinos se cruzariam e que ainda nos amaríamos.      
O luar e as estrelas bem que podiam ter testemunhado desde à mais tempo o nosso amor, no entanto o destino quis que fosse naquela noite em Itacaré, mesmo tendo demorado tanto para acontecer, só tenho a agradecer ao destino, mesmo se só viesse a acontecer no meu último dia de vida, assim mesmo agradeceria a Deus por teres sido meu amor mesmo que só por um dia. Confesso que não provoquei a minha ida para Itacaré, tudo foi obra do destino. Claro que quando me convidaram para ir trabalhar em Itacaré, de imediato me lembrei de ti. 
Que fique esclarecido, nunca pensei em “Solange” como mulher enquanto estiveste casada. Sempre gostei de Solanginha como amiga e esposa de uma pessoa que sempre considerei como um meu irmão, mas depois que ficastes sozinha tudo mudou e confesso que não tentei antes me aproximar de ti com medo de te perder, nunca te dirigi uma palavra nesse sentido e nem te dei qualquer sinal que gostava de ti, só sei é que te amo desesperadamente, não te esqueço um só instante, podes até não acreditar, mas é a pura verdade, no ano que vem vou morar em Conquista, Sosó! Assim descontaremos estes tempos que temos ficado separados, eu trabalhando em Salvador e tu me esperando em Conquista. Isto vai acabar. Assim estarei todos os dias contigo, te vendo, ouvindo tua voz me chamar de “cheiro” e te amando mais ainda do que te amo. Já pensou o quanto minha vida era vazia antes de ter-te como meu amor? Uma pessoa muito querida sempre te diz que tivestes sorte, no entanto, em minha opinião quem teve sorte fui eu. Indubitavelmente quem teve sorte fui eu!
Querida Sorococó, talvez não saiba e nem desconfie, mas eu te respiro, te sonho, te escuto, te cheiro, te pego, te afago, te recordo, te sinto, te quero, te amo a todo instante do meu existir, nos momentos mais improváveis me encontro pensando em ti, e é prazeroso te “viver” a cada instante, só sei que sou louco por ti.
Talvez seja até egoísmo, mas eu te amo a todo instante e para todo o sempre.
Solanginha, como não creio e não vejo motivo plausível nenhum para a existência da morte definitiva, isto, como disse, por sermos partículas da consciência Cósmica a que chamamos de Deus. Ora! Se somos partículas do TUDO! Então existimos e existiremos por toda a eternidade, assim como ele, somos eternos! Então pergunto, porque então teríamos que morrer? A morte definitiva é uma ilusão, nós morremos e retornamos para convivermos com os mesmos familiares a que estamos ligados desde a eternidade, a verdadeira vida é depois da morte, as múltiplas e sucessivas vidas que vivemos são na realidade pequenos “cursos” que tomamos para aperfeiçoarmos os nossos espíritos para que assim possamos atingir a luz,
Lembra-te do que Ele disse! EU SOU A LUZ, nossas inúmeras e sucessivas “reencarnações” nos levam até Ele.
Isto me consola, me dá coragem e crença de que na próxima reencarnação estaremos juntos.
Olhe pra dentro de ti, e veja se esta vida não foi um verdadeiro aprendizado para teu espírito, analise o quanto evoluístes. A sabedoria de Deus é infinita, e devido a nossa pequenez às vezes, ou na maioria das vezes não podemos ou não conseguimos compreender os desígnios deste mesmo Deus.
Querida Sosó, a bondade de Deus é tão grande que nos permite amar mesmo acreditando em credos ou crenças tão díspares, assim só temos que agradecer.
Eu tenho em ti, tudo, tudo mesmo, tu és meu tudo, meu amor, minha amada, minha amiga, minha amante, meu consolo, minha esperança, minha força para continuar a lutar, és minha menina, és minha flor do campo, minha paz, minha consolação nas horas difíceis.
Te amo com toda a força do meu coração e com a mesma força amo teus filhos, presentes e ausentes.
Recebi um e-mail teu onde dizes que te tornei melhor, a meu ver a bondade já estava dentro de ti, nós como simples seres humanos não temos o poder de transformar ninguém, no máximo conseguimos fazer com “amor” que estas qualidades inerentes a todos os seres humanos aflorem naturalmente.
Em minha opinião todo ser humano nasce moldado e predestinado para o bem, como todos evoluem, com o passar “dos tempos” todos atingirão a luz, talvez milhares de anos ou talvez milhões, mas um dia, todos nós chegaremos lá. 
Chega de ilações filosóficas, o que importa é que te amo, ou melhor, que nos amamos. A força maior da vida sem sombra de dúvidas é a força do amor, me refiro ao amor em todas suas formas, sendo o mais poderoso e mais sublime o amor de Deus por suas criaturas, seguido do amor que perpetua a espécie humana no planeta, não me refiro ao amor entre os sexos, mas sim ao amor de mãe. Sem o amor das mães a espécie não teria resistido aos formidáveis embates sofridos pela espécie nos gargalos de sua existência, principalmente em épocas anteriores ao paleolítico, imagine o quanto foi difícil para as mães defenderem seus filhos das intempéries e principalmente dos grandes predadores do passado!
Imagine no tempo das cavernas! Solanginha e Moverzinho com tacape e tudo! Vestidos com peles de animais defendendo sua prole das feras! Nem me imagino! Não dá pra crer, no entanto é muito provável que tenha acontecido! Com nossos antepassados isto aconteceu com certeza,
A espécie humana enfrentou tantas dificuldades no passado que só sobreviveu e chegou até os dias de hoje pelos desígnios de Deus.
Na realidade Solanginha, desde alguns milhões de anos num passado muito remoto, Deus já cuidava de seus filhos aqui na Terra, e ainda vão passar muitos milhões de anos e Deus ainda continuará cuidando dos seus filhos aqui neste planeta. A evolução biológica dos seres é de extrema lentidão, mais lenta ainda, por incrível que pareça é a nossa evolução espiritual.
Por sermos finitos como seres materiais e infinitos como seres espirituais, enquanto estivermos na condição de seres materiais o tempo só tem sentido para nós como uma entidade dinâmica e trina, o que nos denuncia o dinamismo do tempo é o movimento da matéria sendo sua tríade composta de passado, presente e futuro. Um milhão de anos para nós é o mesmo que um segundo para a Divindade, o tempo de Deus é a eternidade, que se supõem, seja linear e estática.
A complexidade a dimensão e a amplidão da vida e, principalmente a função da vida inteligente no planeta é pouco entendida pela maioria de seus habitantes, uma ínfima parcela dos seus habitantes têm suficiente evolução espiritual para uma completa compreensão do significado maior da vida inteligente e mesmo do sentido geral da vida no planeta. E não se trata de uma compreensão científica ou religiosa, mas sim! Do sentido cósmico da vida no Universo como um todo. A vida só existindo unicamente em nosso planeta não faz sentido algum, esta é a grande e maior verdade do nosso existir.
Minha querida menina! Sei que és inteligente o bastante para digerir estas ilações com facilidade, o que quis te demonstrar de maneira simples e racional é que te amo e que o destino muito contribuiu para que se tornasse possível o nosso amor.
A perseverança nos leva sempre ao sucesso, a inconstância ao fracasso. Quando os seres pautam suas vidas nos puros e sublimes caminhos do amor, não há percalços, dissabores, sofrimentos ou desastres que consigam mudar seu destino, não há desencontros nem descaminhos que os separem! Sempre conseguem permanecer unidos pela força do amor, isto não acontece com os que não sabem amar, qualquer pequeno dissabor é motivo de separação, se tal não acontece conosco é por que realmente nos amamos. 
Espero puder estar o mais breve possível contigo, vou para Esplanada na próxima semana e de lá direto para os teus braços em Conquista,


Salvador 14 de novembro de 2005

De quem te ama com o amor do eterno amor.

Edimilson Santos Silva Movér

Um comentário: